Mês: April 2014
Mês: April 2014
A aliança de compromisso deve se diferenciar da de noivado e portanto, deve ser de prata ou aço. No entanto, hoje em dia essas regras estão mais flexíveis, ou seja, dá pra ser mais criativo na escolha do anel. É importante lembrar que o seu namorado também vai usar uma igual.
A aliança de compromisso é usada no mesmo dedo da aliança de noivado, que é o anelar da mão direita. Apenas a aliança de casamento é usada na mão esquerda.
Não há uma regra fixa. Algumas pessoas gostam de escrever o nome dos dois, ou apenas o nome do parceiro, com ou sem a data. Na aliança de compromisso também está liberado gravar o apelido carinhoso entre vocês – a regra não vale para a aliança de casamento, então aproveite a oportunidade!
Com quantos meses de namoro se deve usar anel de compromisso?
Depende muito. Cada casal está livre para escolher o momento certo para trocar alianças. Se você acha que está feliz com o gatinho com apenas um mês de namoro, por que não?
A garota pode dar a aliança de compromisso para o namorado?
Claro que pode! Estamos no século XXI e hoje em dia não existe mais essa regra de que apenas o menino deve tomar a iniciativa. No entanto, cuidado: só dê a aliança se vocês estiverem realmente namorando e tenha certeza que o gatinho quer a mesma coisa que você.
Fonte: Atrevida
O namoro é uma instituição de relacionamento interpessoal não moderna, que tem como função a concretização do sentimental e/ou ato sexual entre duas pessoas em troca de conhecimentos e uma vivência com um grau de comprometimento inferior à do matrimônio. A grande maioria utiliza o namoro como pré-condição para o estabelecimento de um noivado ou casamento, definido este último ato antropologicamente como o vínculo estabelecido entre duas pessoas mediante o reconhecimento governamental, religioso ou social.
Namoro significa a relação afetiva mantida entre duas pessoas que se unem pelo desejo de estarem juntas e partilharem novas experiências. É uma relação em que o casal está comprometido socialmente, mas sem estabelecer um vínculo matrimonial perante a lei civil ou religiosa.
Com a evolução da tecnologia, já é comum encontrar casos de pessoas cujo namoro se dá através das modernas formas de telecomunicação, como o telefone ou a internet. Assim, sendo, casais podem namorar apesar de estarem em estados, países ou continentes distintos.
Fonte: wikipedia
Confira o Hot Site:
http://www.luxjoias.com/hotsite.php?pages_id=20
Confira o HotSite: http://www.luxjoias.com/hotsite.php?pages_id=19
O Dia das Mães também designado de Dia da Mãe é uma data comemorativa em que se homenageia a mãe e a maternidade. Em alguns países é comemorado no segundo domingo do mês de maio (como no Brasil). Em Portugal é comemorado no primeiro domingo do mês de maio.
Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada pela ativista Ann Maria Reeves Jarvis que organizou em 1865 os Mother’s Friendship Days (dias de amizade para as mães) para melhorar as condições dos feridos na Guerra de Secessão que assolou os Estados Unidos no período. Mais cedo, em 1858, Jarvis fundou os Mothers Days Works Clubs com o objetivo de diminuir a mortalidade de crianças em famílias de trabalhadores. Em 1870 a escritora Julia Ward Howe (autora de O Hino de Batalha da República) publicou o manifesto Mother’s Day Proclamation pedindo paz e desarmamento depois da Guerra de Secessão.
Mas reconhecida como idealizadora do Dia das Mães na sua forma atual é a metodista Anna Jarvis, filha de Ann Maria Reeves Jarvis, que em 12 de maio de 1907, dois anos após a morte de sua mãe, criou um memorial à sua mãe e iniciou um campanha para que o Dia das Mães fosse um feriado reconhecido. Ela obteve sucesso ao torná-lo reconhecido nos Estados Unidos em 8 de maio de 1914 quando a resolução Joint Resolution Designating the Second Sunday in May as Mother’s Day foi aprovada pelo Congresso dos Estados Unidos instalando o segundo domingo do mês de maio como Dia das Mães. No âmbito desta resolução o Presidente dos Estados Unidos Thomas Woodrow Wilson proclamou no dia seguinte que no Dia das Mães os edifícios públicos devem ser decorados com bandeiras. Assim, o Dia das Mães foi celebrado pela primeira vez em 9 de maio de 1914.
Com a crescente difusão e comercialização do Dia das Mães Anna Jarvis afastou-se do movimento, lamentou a criação e lutou para a abolição do feriado.
Fonte: Wikipedia